domingo, 16 de setembro de 2012

Esta senhora teve o meu coração

Ontem, numa varanda da avenida de Berna, protestava uma senhora com uns 80 anos. Via-se que já não conseguiria acompanhar a marcha, que já deveria arrastar os pés, que provavelmente o coração lhe falhava. Porém, protestava com uma raiva, com uma gana que envergonhou muita gente bem mais válida que decidiu ficar em casa.
Pessoas como essa senhora, como a avó do meu marido, como a minha avó, que deviam gozar os seus últimos anos em sossego vêem agora o seu amado país transformado num destroço, minado pela corrupção de quem não entende que já basta.


Esta senhora teve o meu aplauso e o meu coração com ela. Não quero, não posso deixar que ela e as outras avós deste país estejam tão sem esperança, tão zangadas. Quem a viu sabe que ela e as outras como ela merecem que lutemos por Portugal.

1 comentário: