quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia um da dieta

Vocês não têm dias de luta inglória? Dias em que pensam que o melhor teria sido ficarem na caminha???
Passo a explicar: assombrada pelos quilos remanescentes da minha última gravidez, decidi hoje começar a ter um pouco mais de cuidado com a minha dieta, mesmo a tempo (not!) de não assustar a minha família quando virem a versão J.-baleia na praia. Assim, portei-me super-hiper-mega-bem. Tomei pequeno-almoço, almocei um queijinho fresco e uma sopinha e bebi água. O pior é que depois, ao lanche, já só bebi um café e fui ao super cheia de vontade de comprar muuuuita porcaria. Porém, lá me arrastei com o carrinho do bebé por entre corredores estreitos, a fazer gincana para não atropelar as velhinhas que abundam aqui no meu bairro e que me parecem viver no super local e... e portei-me bem: só comprei produtos saudáveis.
Chegada a casa, teria tudo para acabar o dia em beleza, já que hoje é dia de cabaz e, portanto, dia de sopa com produtos biológicos e de fazer uma bela massada de legumes na wok.
O pior é que tenho uma besta de 43 quilos que está obcecada com um taco do chão e que o rói quando se sente só e abandonada, pelo que, quando cheguei a casinha, tendo arrastado o bebé, o carrinho e as compras pelas calçadas deste bairro (que reflectem a luz e tal, mas não são amigas dos carrinhos), tive de castigar a besta mandando-a para o canto do castigo na cozinha, repor o taco e começar a tentar dar um pouco de ordem à casa.
Entretanto, recebo mil-e-um telefonemas da minha mãe, ocupada a encher os netos de roupa e, quando finalmente a consigo despachar, percebo que o bebé está absolutamente fedorento e tem de ser trocado (o meu marido está a trabalhar até tarde e só vem à noitinha...).
Bebé trocado, reparo que sujou os lençóis. Não faz mal nenhum, pois troco por um conjunto lavado e hoje já tenho roupa para uma máquina só dele. Troco a roupa e reparo que a criança, que descobriu agora as alegrias do gatinhanço, está absolutamente insuportável com o sono. Tudo bem, faço-lhe o jantar, é um instante (e aproveito e concedo perdão à gordalhufa da cadela, recompensando-a com uma cenoura).
O bebé chora enquanto janta porque está para lá de Marraquexe com o sono, mas a coisa vai e o meu tio passa por aqui para passear a besta (eu não consigo porque ela pesa quase tanto quanto eu e ele é um santo que devia ser canonizado e faz-me esse favor quando o homem da casa não está). 
Fico feliz porque o bebé adormece logo a seguir ao jantar, mas a besta regressa e entra pela sala a ladrar furiosamente, pois estão a passar na rua os buldogues franceses do vizinho do lado, aos quais tem um ódio visceral. O bebé acorda. Demoro cinco segundos a perceber que hoje não há método Estivil para ninguém, porque estou cansada e tento adormecê-lo ao colo.
Voltam a ligar e nem sei quem é... Novo telefonema e, desta vez, é uma amiga minha, mas o bebé já dorme, missão cumprida. Ela, coitada, pela minha voz deve ter pensado que eu me ia atirar da janela com o cansaço, mas não.
Começo a dirigir-me para a cozinha para cozinhar o meu jantar saudável, mas decido vir dar uma espreitadela ao blog, só para ver se ele ainda aqui está.
Agora, já vi que o blog está bem, mas só de pensar que tenho de cozinhar, uma força invisível prende-me ao sofá, onde a besta está agora aninhada, cheia de vontade de receber miminhos.
Conclusão: assim se estraga uma dieta perfeitamente boa logo no primeiro dia. Não há esperança para o meu estado de baleia.

2 comentários:

  1. :D Com essa correria toda, algum grama teve de desaparecer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gramas por estas bandas têm o condão de se multiplicar. Porém, o próximo Verão será todo meu e do meu biquíni, de preferência da Salinas, que é uma marca que amoooo!

      Eliminar